segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Filme O Pequeno Príncipe 2015

Acabei de assistir. Filme tocante e muito inteligente. Bastante fiel ao livro.

  1. "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."
  2. Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto do Saara.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Mercado de flores 1






Amsterdã, Holanda



Panquecas americanas com banana

De vez em quando eu faço essa panqueca pra minha filha antes da escola. Eu deixo os ingredientes secos separados em uma vasilha tampada durante a noite e pela manhã acrescento os restantes.



Misturo em uma tigela todos os ingredientes líquidos:
1 ovo
200 ml de iogurte natural desnatado
2 col. (sopa) de margarina derretida
1 col. (café) de essência de baunilha

Em outra tigela peneiro os ingredientes secos:
1 xíc. (chá) de farinha de trigo
1 col. (sopa) de açúcar demerara
3 col. (chá) de fermento em pó
1/2 col. (café) de sal

Agora é só derramar os ingredientes líquidos nos secos e misturar levemente.

Corte 2 bananas em rodelas e separe.

Coloque  as panquecas em frigideira untada com margarina em fogo baixo, disponha as bananas, vire as panquecas e pronto.

Dica: Servir, com mel, geleia, manteiga, o que preferir.


terça-feira, 25 de agosto de 2015

O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupèry)




Por meio de uma narrativa poética, o livro busca apresentar uma visão diferente de mundo, levando o leitor a mergulhar no próprio inconsciente, reencontrando sua criança interior. 

À primeira vista, um livro para crianças. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu autor, "um livro urgentíssimo para adultos", o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária de O Pequeno Príncipe. Publicado pela primeira vez em 1943 na Nova York em que foi escrito e, no ano seguinte, na França, a versão brasileira chegou às livrarias em 1952. 

Apesar da presença explícita de dois personagens e do registro de um diálogo entre o aviador e uma criança, diversos aspectos autobiográficos estão presentes nesta narrativa. Através de imagens simbólicas, as passagens de ordem temporal, na vida do autor, estão ali presentes: casamento/separação, profissões, sonhos, decepções. Os dois personagens tornam-se representações do próprio Saint-Exupéry, em um monólogo interior entre o "eu" e o "outro". 

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."



domingo, 23 de agosto de 2015

Pitanga em vaso


Hoje resolvi plantar uma pitangueira no vaso. Daqui há um mês volto com novas fotos para vocês acompanharem seu desenvolvimento.



Petúnias comuns


Em junho plantei sementes de petúnia e hoje nasceram as primeiras flores. Muito vistosas.


             Deve ser cultivada a pleno sol em substrato fértil, enriquecido com matéria orgânica. Irrigue periodicamente. Gosta do frio. Apesar de perene, deve ser tratada como anual, pois perde a beleza com o tempo. Multiplica-se por estacas, mas principalmente por sementes.
            As petúnias são plantas bastante indicadas para o regiões amenas. Apresentam um florescimento vistoso e abundante que se inicia no final do inverno e se estende pela primavera. A folhagem é delicada e macia, com folhas ovaladas e pequenas. De florescimento precoce, é uma das primeiras floríferas de jardim a ser comercializada antes do início da primavera. As flores podem ter diversas formas, são grandes e se apresentam nas cores, branca, vermelha, rosa, violeta, roxas e diversas tonalidades. Fica bonita formando canteiros, maciços e bordaduras, assim como em vasos e floreiras conferindo romantismo e sofisticação ao jardim. Geralmente ficam pendentes.



sábado, 22 de agosto de 2015

Frutíferas em vaso

Depois que assisti esse vídeo fiquei muito interessada em ter frutas produzindo em vaso.



Muito interessante

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Sementes de onze horas

Plantei um pacote de sementes de onze horas em uma jardineira no mês de junho. Apenas joguei as sementes sem cobrir com areia. Nasceram todas grudadas umas nas outras então plantei em outros vasos e algumas morreram, outras sobreviveram. No final floresceram e depois morreram. Não consegui replantar nenhuma delas novamente. 









Se alguém souber como faço para replantá-las com sucesso dê algumas dicas abaixo.



quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Em 24 de setembro estreia Heroes Reborn



Eu assisti a todas as temporadas de Heroes e estou aguardando com certa ansiedade esta nova série. Espero que não se perca como a anterior que ficou viajando na maionese nas últimas temporadas e terminou em pizza.


Heroes Reborn se passa após os eventos acontecidos no final da quarta temporada, quando Claire revela para o mundo que existem pessoas com superpoderes. Mas a trama não continua exatamente do ponto onde a história parou e sim algum tempo depois da revelação...

Dica: Já tem piloto para baixar


Girassol Mexicano

Comprei sementes Feltrin de girassol mexicano e deu muito certo. Eles crescem rápido e dão muitas flores lindas. Quando as sementes caem no chão nascem logo outros pés de girassol e agora tenho vários no jardim.






Que laranja maravilhoso!!!



Uma delícia de abacaxi




Aqui em casa todos adoram delícia de abacaxi e eu faço raramente porque é um pouco trabalhosa

Você precisar de um abacaxi em cubinhos (só a polpa)
Leve os cubos de abacaxi para cozinhar com  aprox. 8 colheres de sopa de açúcar. Deixe cozinhar bem e coloque em um refratário.

Depois pegue uma lata de leite condensado, 1/2 lata de leite e duas gemas peneiradas, misture bem e leve ao fogo baixo até começar a borbulhar. Jogue por cima do abacaxi.

Leve ao fogo 1/2 xíc. de água com 1/2 xíc. de açúcar e deixe ferver até ficar em ponto de bala mole. Batas duas claras em neve bem firme, vá despejando a calda sem parar de bater. Por último acrescente 1 caixa de creme de leite gelado sem soro, misture bem e jogue por cima da segunda camada.

Leve a geladeira por aprox. 3 horas.


Dica: Eu lavo os ovos em água corrente e detergente de lavar prato.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Gelatina com leite condensado e frutas




Hoje fiz essa sobremesa muito fácil e saborosa.

Você vai precisar de 1 caixa de gelatina de qualquer sabor
frutas variadas picadas (maçã, pera, melão, morango, quiuí, etc)
suco de 1/2 laranja e 1/2 limão peneirados
1 lata de leite condensado (eu peguei essa receita do leite Itambé)

Faça a gelatina de acordo com a instrução da embalagem (eu coloquei só um pouquinho menos de água), distribua em seis taças (eu usei vidros de patê de presunto) e leve a geladeira para endurecer.

Depois coloque as frutas picadas nas taças e volte a geladeira
Bata no liquidificador o leite condensado com o suco da laranja e do limão por cinco minutos
Despeje em cima das frutas e retorne a geladeira

Dica: Não deixe o creme ficar muito azedo



I love One Direction




Bordei essa toalhinha para minha filha de 12 anos fã incondicional no One Direction.





O gráfico peguei no Pinterest


sábado, 1 de agosto de 2015

A Saga das Pedras Mágicas 2 (Sandra Carvalho)

O Guerreiro Lobo


      Depois de "A Última Feiticeira", o primeiro volume de uma fantasia épica, Sandra Carvalho publica dois meses depois o livro que se segue, "O Guerreiro Lobo". Esta autora estreante na literatura desde cedo se entretém a contar histórias aos seus amigos e inevitavelmente ao seu círculo familiar. Incentivada a mostrar o seu trabalho é aos 33 anos que o seu caminho se ilumina, rumo a uma carreira bem sucedida. Recuperando algumas personagens do início da saga voltamos a encontrar Sigarr, um feiticeiro de má índole que afinal subsistiu no mundo, apesar de aparentemente ter sido vencido, Throst, guerreiro viking, filho de Thorgrim e Catelyn, neta da feiticeira Aranwen, que mais uma vez é a protagonista. Cat anseia encontrar a solução para os enigmas que a atormentam, assim como a identidade do Ser Superior que irá orientá-la no treino da magia. Contudo, a sua mente é transportada numa viagem inesperada., enfrentando a mais difícil das decisões: deverá regressar à grande Ilha, impedir a hedionda feiticeira Gwendalin de libertar o poder contido nas sete pedras mágicas, e salvar o seu povo, ou deverá permanecer na Terra Antiga, livrar o Guerreiro-Lobo da maldição que o condena à morte e ajudá-lo na sua missão de paz?

Visitem o blog:  Mundo Sandra Carvalho